Moda em geral

Wide Leg, como usar?

Publicado em 14.07.2023 |
Visualizações
41 visualizações

Wide Leg, como usar?


As calças Wide leg, chegaram com tudo e como o nome diz “Perna Larga” já dá para saber que são as calças com um caimento mais largo até a barra.


Por que a Calça Wide Leg é Tão Popular?


A calça wide leg tornou-se uma tendência da moda por diversas razões. Primeiramente, ela oferece um ajuste mais solto e confortável em comparação com as calças justas ou skinny. Isso proporciona maior liberdade de movimento e um caimento mais suave nas pernas. Além disso, a calça wide leg é capaz de criar uma silhueta elegante, alongando visualmente a silhueta. Essa peça versátil pode ser usada em diversas ocasiões, desde eventos formais até compromissos informais do dia a dia.

pantacourt


Mas você já deve ter se perguntado... Qual a diferença entre a calça Wide Leg e a calça Pantalona?


Apesar de serem muito parecidas, a calça pantalona é mais larga e reta, sendo da cintura até a barra com caimento mais largo e solto no corpo. Já a calça wide leg, possui o corte mais reto e tende a ficar mais ampla próximo da barra. Ou seja, enquanto a pantalona é mais soltinha e mais ampla, a calça wide leg contorna suavemente até os joelhos, ficando mais solta após.

As calças Wide Leg, além de estilosas são versáteis. Mas como combinar?

Cala Larga


Um modelo em que mulheres altas e baixas podem apostar. (SIM, baixinhas usem pois ela alonga a silhueta, devido a cintura alta da calça).

Aposte a calça Wide Leg com bodies ou blusas mais justas, trazendo harmonia ao look.

Para um look mais casual e descontraído, uma t-shirt e um tênis são infalíveis.

Agora se você deseja um look mais formal, aposte com um salto alto e um blazer que não tem erro. Os saltos altos são uma escolha clássica e sofisticada para combinar com calças wide leg. Opte por sapatos de salto grosso ou agulha, como scarpins, sandálias ou botas de salto alto. Eles ajudam a alongar a silhueta e criam um visual elegante.

Uma outra opção que fica lindo é combinar a calça Wide leg com uma bota coturno e uma jaqueta de couro por exemplo.

A calça wide leg pode ser encontrada em uma variedade de tecidos, como linho, algodão, seda e até mesmo jeans. Cada tecido proporciona um visual e caimento diferentes, então experimente diferentes opções para encontrar o seu estilo preferido.

A calça wide leg é uma tendência de moda que veio para ficar. Com seu caimento amplo e elegante, essa peça proporciona conforto e estilo em uma combinação perfeita. Ao combinar sua calça wide leg com os sapatos certos, você pode criar looks incríveis para diversas ocasiões. Seja elegante com saltos altos, descontraída com tênis ou opte por uma abordagem mais casual com sandálias rasteiras. Com tantas opções, você certamente encontrará a combinação perfeita para expressar seu estilo pessoal. Adicione uma calça wide leg ao seu guarda-roupa e desfrute do melhor da moda atual!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.